Skip to main content

O CANTO DAS PALAVRAS - BECRE D. Manuel I

Conteúdo sindicado
CANTO DESTINADO ...
Actualizado: há 15 horas 1 minuto atrás

SEMANA DA LEITURA

Sáb, 25/03/2017 - 18:28


O grupo de alunos que vai estar a ler, na abertura da Semana da Leitura, na 2ªfeira, entre as 10 e as 12h , na Rádio Gilão. Parabéns a este grupo!Procure o link no facebook da Rádio Gilão.




No Sobe e Desce, a "Galeria de autores" da Semana da Leitura" da rede concelhia de bibliotecas de Tavira, este ano é assim: pinturas de leitores.





Em algumas montras no comércio local, estarão afixadas estas reproduções de pinturas, com um QRcode que remete para o museu onde se encontram.





Dia 27, pelas 14.30 está prevista a ida de alguns alunos do 8ºA  ler na comunidade, junto à Câmara Municipal. A atividade será adiada se as condições atmosféricas forem adversas à deslocação dos alunos.
Também em virtude de estar prevista a realização de uma reunião sindical na escola, no dia 28, pelas 10.00, a atividade "ler em vários sotaques", prevista para as 10.30, será adiada para dia 3 de abril, à mesma hora.



BOOK FACE Dás a cara por um livro?
Traz um livro que tenhas adorado, vai à biblioteca e deixa-te fotografar, tal como mostra a imagem.

Durante a “Semana da Leitura”, a partir de dia 30 de março, as fotos serão expostas em vários locais da escola.

PARTICIPA!!                                                         



Categorias: Bibliotecas Escolares

Dia dos Namorados - Valentine`s Day

Sex, 24/03/2017 - 11:41


Todos os anos, em 14 de fevereiro, muitas pessoas celebram este dia enviando mensagens de amor e carinho e trocam cartões, doces, presentes ou flores com o seu "valentim" especial.Every year on 14th February many people celebrate this day by sending messages of love and affection and exchange cards, candy, gifts or flowers with their special "valentine".Assim, em celebração da efemeridade o dia de São Valentim, as docentes de Inglês do terceiro e quarto anos, Carla Silva e Célia Guerreiro, propuseram aos alunos da Escola Básica nº 1 de Tavira, a troca de postais. Não esquecendo, Rocky, o nosso amiguinho e super-herói.






So, in celebration of the ephemerality of Valentine's Day, the English teachers of the third and fourth grades, Carla Silva and Célia Guerreiro, proposed to the students of the Primary School nº 1 of Tavira, the exchange of postcards. Not forgetting, Rocky, our little friend and superhero, Rocky.


Através da escrita de postais, todos os alunos, tiveram a oportunidade, de redigir e expressar os seus sentimentos, para quem eles queriam. No final, cada aluno teve a possibilidade de entregar e colocar o seu postal na caixa de correio, que se encontrava na biblioteca.
Through writing postcards, all students had the opportunity to write and express their feelings, to whom they wanted. In the end, each student was able to deliver and put their postcard in the mailbox, which was in the library.

Categorias: Bibliotecas Escolares

<div class="MsoNormal" style="text

Sex, 24/03/2017 - 11:35
No dia 9 de março, recebemos na escola Cristina Taquelim, que nos prendeu com  a sua magia de saber tão bem contar as suas "Histórias que não lembram ao diabo".



No dia 10, Isabel Alçada contou-nos como se iniciou a parceria com Ana Maria Magalhães  e levou-nos também n`uma Aventura pelas vivências e histórias que  inspiraram alguns dos seus livros. A escritora ofereceu-nos o seu último livro "Uma aventura em Conímbriga" acabado de chegar às livrarias"



Categorias: Bibliotecas Escolares

O Príncipe Sapo

Sex, 10/03/2017 - 11:47
Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um príncipe que mentia aos seus aios para não comer nem os legumes que estavam no prato nem a sopa.Um dia, recebeu uma espada pequena. Essa espada era mágica. Na caixa da espada dizia: “Por cada boa ou má ação, recebes uma benção ou uma maldição.”O príncipe, nada assustado com aquilo, foi comer. Nesse dia, mentiu outra vez aos aios dizendo:            — O papá deixa que eu não coma os legumes nem a sopa. E os criados faziam o que o príncipe mandava. Quando sua alteza se foi deitar, a espada brilhou. De manhã, assim que o príncipe acordou, reparou que estava com pés de sapo, mãos de sapo e que coaxava. Interrogou-se:— O que é que me aconteceu?Passadas várias horas a esconder a sua pele e a sua voz de sapo, chegou a hora do almoço e o jovem príncipe, que já sabia que só comendo os legumes e a sopa é que conseguia inverter o feitiço, não teve outra alternativa... No preciso momento em que comeu os legumes e a sopa, deixou de ser um sapo.A partir daí, o príncipe nunca mais mentiu aos seus aios.

Maria Francisca Fonseca Pais, 5.º A
Categorias: Bibliotecas Escolares

in