Encerramento temporário da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos

A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos vai ser alvo de obras de beneficiação, pelo que, entre 03 de julho e 15 de setembro, previsivelmente, encontrar-se-á encerrada ao público.

Com consciência do incómodo que esta situação cria aos utentes, espera-se a sua melhor compreensão atendendo à inevitabilidade da operação. Com esta intervenção é intenção da autarquia preservar o património da cidade, assim como melhorar a qualidade dos serviços prestados e proporcionar melhores condições de conforto e comodidade aos utilizadores.

Etiquetas

Nós, os de Orpheu

"Nós, os de Orpheu", exposição na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos em Tavira, de 5 a 30 de Junho de 2017

A exposição "Nós, os de Orpheu", iniciativa da Casa Fernando Pessoa, Camões IP - Instituto da Cooperação e da Língua e do IELT, pode ser visitada na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira de 5 a 30 de Junho de 2017.

Etiquetas

O Autor do mês Junho

José Sobral de Almada Negreiros nasceu no dia 7 de Abril de 1893 em S. Tomé. Filho de António Lobo de Almada Negreiros e de Elvira Sobral, Almada fica órfão de mãe quando tinha apenas três anos e, em 1900, com sete anos, é internado num colégio de jesuítas em Lisboa, pois o seu pai fixa residência em Paris e acaba por se casar novamente. A infância longe dos pais não afetou os dotes artísticos de Almada Negreiros, pois em 1905, com apenas 12 anos, já redige e ilustra os jornais manuscritos “A República” e o “O Mundo”.
Etiquetas

O Autor do mês Maio

José Eduardo Agualusa escritor de raízes angolana, portuguesa e brasileira, nasceu em 1960 na cidade de Huambo.

Estudou Agronomia e Silvicultura, mas a chama da escrita crescia no seu interior e depressa se dedicou ao jornalismo e à escrita. Começou a dedicar-se intensivamente à literatura na década de 90, altura em que foi considerado um dos escritores da nova literatura africana, tanto no romance, como no conto e poesia em língua portuguesa e um dos autores mais importantes surgidos em Angola.

Etiquetas

O Autor do mês Abril

Alice Vieira nasceu em Lisboa em 1943. Licenciou-se em Filologia Germânica. Dedicou-se ao jornalismo, tendo dirigido no Diário de Notícias os suplementos Juvenil e Catraio (1984-1989). Colaborou em vários programas de televisão para crianças e escreveu recensões críticas de livros infanto-juvenis para diversas publicações. Considerada uma das mais importantes autoras portuguesas de literatura infanto-juvenil, os seus livros foram premiados diversas vezes. Em 1996 foi candidata pelo conjunto da sua obra ao Prémio Hans Christian Andersen.
Etiquetas