Imagem de capa local
Imagem de capa local
Imagem do Google Jackets

Contos / Clarice Lispector

Autor Lispector, Clarice, 1920-1977 Idioma Português. País Portugal. Publicação Lisboa : Relógio D'Água Editores, 2006 Descrição 361, [4] p. Coleção Clarice Lispector , 9 ISBN 972-708-884-8 Resumo "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector . Brasileira de origem ucraniana, Clarice Lispector, autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e comparada, pela crítica especializada, aos principais autores do modernismo. Os seus contos são um profundo percurso sobre a condição humana, "querendo roubar às coisas e pessoas a sua primeira camada superficial". A sua obra está repleta de cenas quotidianas simples e tramas psicológicas, sendo considerada uma das suas principais características o facto de personagens comuns em momentos do dia a dia terem a súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência da vida. Obra do Projeto de Leitura, 10.º ano. Nome comum Literatura brasileira
Contos
Projeto de leitura do 10.º ano
CDU 83
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Materiais especificados Estado Código de barras
Monografias Biblioteca da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia 83B LIS 9 Disponível BESJAC11271

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector .

Brasileira de origem ucraniana, Clarice Lispector, autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e comparada, pela crítica especializada, aos principais autores do modernismo. Os seus contos são um profundo percurso sobre a condição humana, "querendo roubar às coisas e pessoas a sua primeira camada superficial". A sua obra está repleta de cenas quotidianas simples e tramas psicológicas, sendo considerada uma das suas principais características o facto de personagens comuns em momentos do dia a dia terem a súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência da vida. Obra do Projeto de Leitura, 10.º ano.

Não há comentários disponíveis sobre este título.

para publicar um comentário.

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens

Imagem de capa local
Partilhar